Benfica avança com emissão de obrigações para o retalho. Dá 4% para obter 45 milhões de euros

Enquanto o Sporting continua sem conseguir avançar com a emissão de obrigações de 15 milhões, o Benfica vai para o mercado. Emissão de 45 milhões arranca dia 2 de julho.

Enquanto o Sporting continua sem conseguir avançar com a emissão de obrigações de 15 milhões, o Benfica vai para o mercado. A SAD encarnada lançou uma emissão de dívida destinada a investidores de retalho com a qual pretende obter 45 milhões de euros, oferecendo uma taxa de 4%. O prazo de subscrição arranca dia 2 de julho.

“O produto líquido da oferta destina-se (…) ao reembolso do empréstimo obrigacionista denominado ‘Benfica SAD 2015-2018’, no montante de 45 milhões de euros, emitido em 14 de julho de 2015 e com reembolso agendado para 13 de julho de 2018 e ao financiamento da atividade corrente da Benfica SAD”, refere o prospeto da operação enviado à CMVM.

O preço de subscrição é de cinco euros por cada obrigação. “As ordens de subscrição devem ser apresentadas para um montante mínimo do investimento de 100 euros, correspondente a 20 obrigações e, a partir desse montante mínimo, devem ser expressas em múltiplos de cinco”, refere a SAD, salientando que as ordens podem começar a ser colocadas segunda-feira, 2 de julho. O prazo acaba a 13 de julho.

Os investidores receberão uma taxa de juro de 4,00% ao ano, sendo esta bruta — “solicite ao seu intermediário financeiro a simulação da rentabilidade líquida, após impostos, comissões e outros encargos”, alerta a SAD. Este juro será pago durante os três anos do empréstimo, sendo que o pagamento é feito semestralmente.

Esta taxa de juro é idêntica à da última emissão feita pela SAD no ano passado, sendo inferior à de 4,75% que o Porto ofereceu na emissão de 35 milhões realizada recentemente, e fica bastante aquém dos 6% que o Sporting pretende pagar na operação de financiamento de 15 milhões de euros que está pendente da aprovação da CMVM. A guerra na liderança pôs a operação em standby.

(Notícia atualizada às 12h36 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica avança com emissão de obrigações para o retalho. Dá 4% para obter 45 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião