Portugal Ventures vende mais uma. Biotecnológica Lymphact foi comprada pela GammaDelta

Participada da Portugal Ventures e da Busy Angels foi comprada pela GammaDelta.

A startup portuguesa de biotecnologia Lymphact foi comprada pela GammaDelta, anunciou a empresa em comunicado. A Lymphact era participada da Portugal Ventures e da Busy Angels, sendo este mais um desinvestimento a juntar-se aos quatro já anunciados pela gestora de capital de risco portuguesa nos últimos oito meses.

“Esta transação representa um marco no setor da biotecnologia em Portugal. (…) Estamos a confirmar o valor científico da investigação biomédica realizada em Portugal. Ao mesmo tempo, estamos também a dar um sinal claro de que o empreendedorismo português está ciente do potencial do setor das ciências da vida e está a conseguir desenvolvê-lo“, explica Diogo Remechido Anjos, cofundador e CEO da Lymphact.

A startup nasceu de uma investigação do laboratório de Bruno Silva-Santos no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, em parceria com o processo de Doutoramento de Daniel Correia, que descobriu as DOT-Cells, um novo tipo de linfócitos com capacidade de matar células tumorais. A empresa baseada neste conhecimento nasceu depois, em 2013.

Em declarações ao ECO, Lurdes Gramaxo, da Busy Angels, diz que o negócio marca um “momento fundamental para as startups de biotecnologia” em Portugal. Já Rita Marques, presidente da Portugal Ventures, afirma que com esta operação “estamos a projetar Portugal para o mundo, exportando conhecimento e tecnologia nacionais, com impacto socioeconómico relevante.”

"Acreditamos que este caso de sucesso irá alavancar outros casos no futuro, podendo assistir-se a um efeito multiplicador de projetos de Ciências da Vida e da Saúde originados em Portugal, que continuarão a despertar o interesse dos agentes económicos internacionais em inovação tecnológica.”

Rita Marques

Presidente da Portugal Ventures

“Acreditamos que este caso de sucesso irá alavancar outros casos no futuro, podendo assistir-se a um efeito multiplicador de projetos de Ciências da Vida e da Saúde originados em Portugal, que continuarão a despertar o interesse dos agentes económicos internacionais em inovação tecnológica”, sublinha a presidente da Portugal Ventures.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal Ventures vende mais uma. Biotecnológica Lymphact foi comprada pela GammaDelta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião