Tranquilidade visada no cartel dos seguros

  • ECO
  • 28 Maio 2018

A companhia que integra as Seguradoras Unidas reconhece ser uma das seguradoras visadas na investigação da Autoridade da Concorrência sobre a concertação de preços no setor lançada em meados de 2017.

A Tranquilidade é um dos alvos visados no cartel dos seguros, processo de contraordenação que está a ser investigado pela Autoridade da Concorrência, avança o Jornal de Negócios (acesso pago).

O jornal cita informação contida no relatório e contas de 2017 da Seguradoras Unidas, grupo que resultou da integração da Açoreana, T-Vida e Logo na Tranquilidade, onde a entidade diz não acreditar que lhe seja imposta qualquer coima ao abrigo deste processo que foi tornado público em meados de 2017. Nessa altura foram feitas buscas aos escritórios de quatro seguradoras, no seguimento de suspeitas relativas a combinação de preços.

“Está em curso um processo contraordenacional aberto pela Autoridade da Concorrência relativo a alegadas práticas anticoncorrenciais no setor, processo esse que se encontra sob segredo de Justiça”, refere o relatório e contas do grupo segurador.

O mesmo documento diz ainda que “a empresa estima que não venha a ocorrer a aplicação de uma coima no referido processo pois tal não é antecipado pelos assessores jurídicos a acompanhar esta matéria”. É referido ainda que a companhia seguradora está a “colaborar plenamente com a Autoridade da Concorrência no referido processo”.

Contactada pelo Jornal de Negócios, a Seguradoras Unidas, detida pelo fundo americano Apollo, não respondeu sobre o tema: “O processo encontra-se em segredo de Justiça”, justificou. Também a Autoridade da Concorrência não deu resposta à questão se foram encontrados indícios relativos a mais empresas do setor do que as quatro inicialmente referidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tranquilidade visada no cartel dos seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião