Polopique investe 10 milhões de euros em nova unidade de fiação

A Polopique, empresa têxtil que produz mais de 100 mil peças por dias, vai investir 10 milhões de euros numa nova unidade de fiação.

O grupo Polopique acaba de investir 10 milhões de euros na recuperação de uma antiga fábrica, em Moreira de Cónegos, onde irá instalar uma nova unidade de fiação. A nova unidade, onde será instalada uma nova tecnologia produtiva, vem reforçar a capacidade de produção do grupo liderado por Luís Guimarães, cuja capacidade de produção ascende a cem mil peças por dia destinadas na totalidade ao mercado exportador. A Polopique, empresa conhecida por ser um dos principais fornecedores do grupo Inditex, regista uma faturação que ascende aos 110 milhões de euros por ano.

Segundo uma nota da autarquia de Guimarães citada pelo jornal Têxtil, este investimento do grupo Polopique “integra investimentos em ativos fixos tangíveis concretizado na aquisição de máquinas e equipamentos necessários à produção dos novos produtos que se pretende desenvolver e lançar. O plano integra também a construção de uma nova unidade e infraestruturas de apoio”.

A autarquia avança ainda que “a empresa prevê deslocar a sua sede social para o concelho de Guimarães”.

Já Luís Guimarães, presidente da Polopique, optou por destacar o crescimento da empresa que gere e a sua permanente perspetiva de futuro.

“Sempre fui contra a ideia de que a indústria têxtil não tinha futuro. A Polopique começou há 22 anos com meia dúzia de funcionários e foi sempre crescendo. Em 2011, fruto de que se passava em Portugal e do facto da Têxtil Vizela que estaria em fase de encerramento, decidimos avançar com o investimento. Tínhamos cento e tal colaboradores em 2011 e agora temos 1.050″.

O grupo foi criado em 1996 por Luís e Filipa Guimarães, tendo-se assumido como uma das poucas unidades verticais completas existentes no país. A Polopique controla a sua produção desde a fiação, à tecelagem/tricotagem, até à confeção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Polopique investe 10 milhões de euros em nova unidade de fiação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião