5 coisas que vão marcar o dia

Qual vai ser o desempenho das ações do Sporting esta sexta-feira? Que novidades tem a Anacom para apresentar esta manhã? Estes são alguns dos temas que vão marcar a atualidade.

Sporting, telecomunicações e implementação das 35 horas de trabalho no setor privado são três dos temas que vão marcar a atualidade esta sexta-feira, num dia em que o gestor português António Horta Osório vai falar de banca num evento em Lisboa.

Regulador anuncia conclusões que envolvem a Nos

A Anacom vai realizar uma conferência de imprensa esta sexta-feira, às 10h30, onde deverá apresentar as conclusões da “análise sobre as várias componentes do serviço universal de comunicações. O anúncio do regulador ganha relevância num contexto em que a entidade liderada por João Cadete de Matos já recomendou ao Governo cessar o contrato com a operadora Nos, que presta o serviço universal de telefone fixo, por só ter dois clientes. Esperam-se desenvolvimentos neste dossiê, mas não só: as outras duas componentes são as cabines telefónicas da Meo e o serviço de lista telefónica, também concessionado à operadora da Altice.

Horta Osório fala da banca em Lisboa

O gestor português António Horta Osório, líder do banco britânico Lloyds, está esta sexta-feira em Lisboa para participar na conferência “Banca & Seguros: O Futuro do Dinheiro”. O evento conta ainda com um painel onde vai participar António Ramalho, presidente executivo do Novo Banco, Luís Pereira Coutinho, do Banco CTT e José João Guilherme, administrador da Caixa Geral de Depósitos. O evento é organizado pela TSF e Dinheiro Vivo e acontece durante a manhã, no hotel Lapa Palace, em Lisboa.

Crise no Sporting: chega à bolsa?

As ações do Sporting caíram 17,11% esta quinta-feira, para 63 cêntimos, com mais de 11.000 títulos a trocarem de mãos, uma liquidez muito acima da média da SAD leonina. Em causa está a crise que se vive no Sporting, agravada pelas agressões aos jogadores e equipa técnica na última terça-feira, pela demissão em bloco da mesa da assembleia-geral do clube e com a pressão de Álvaro Sobrinho para a saída de Bruno de Carvalho da presidência. Os investidores vão estar atentos a novos desenvolvimentos, que poderão ter repercussões na cotação dos títulos do Sporting na bolsa de Lisboa.

Parlamento vota 35 horas no privado

A Assembleia da República vai debater e votar, em sessão plenária, quatro projetos de lei da ala mais à esquerda que pretendem que o regime de 35 horas de trabalho seja implementado no setor privado. O regime atual prevê 40 horas de trabalho semanais, que comparam com as 35 horas do setor público.

Petróleo acima dos 80 dólares?

A Baker Hughes vai divulgar esta sexta-feira o relatório semanal que inclui a contagem de explorações petrolíferas iniciadas na última semana. Os dados surgem um dia depois de o preço do Brent, referência para as importações nacionais, ter cotado acima dos 80 dólares, algo que não acontecia desde 2014. Estes números poderão influenciar a perceção do mercado quanto à oferta e procura da matéria-prima, influenciando os preços em conformidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião