É oficial: SDC deixa de ser cotada na bolsa de Lisboa

A CMVM deferiu o pedido de perda da qualidade de sociedade aberta da SDC, Investimentos. Quem não vendeu ainda as suas ações tem três meses para o fazer. A Oceanlotus oferece 7,12 cêntimos por ação.

A praça bolsista nacional vai perder mais uma cotada. O pedido de perda da qualidade de sociedade aberta da SDC Investimentos, foi aprovado pela CMVM, informou o regulador. A empresa que resultou da antiga Soares da Costa deixa assim de ser cotada na Euronext Lisbon a partir desta sexta-feira. Os acionistas minoritários da SDC Investimentos têm três meses para vender os títulos à Oceanlotus.

“A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (“CMVM”) informa que, na sequência do requerimento apresentado em 7 de março de 2018 pela SDC, Investimentos, em reunião do seu Conselho de Administração, realizada em 12 de abril de 2018, foi deliberado deferir, com efeitos a esta data, o pedido de perda da qualidade de sociedade aberta apresentado”, diz o comunicado do regulador do mercado de capitais português.

A decisão da CMVM implica uma “imediata exclusão da negociação em mercado regulado das ações” da SDC Investimentos que, assim, deixam de estar em negociação na próxima segunda-feira, de acordo com o comunicado.

A aprovação da saída de bolsa foi decidida em assembleia geral extrardinária, em fevereiro, por 90,355% do capital da SDC Investimentos. Na altura, a proposta foi feita pela Investéder, controlada pelos gestores António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos.

Os acionistas que não venderam as suas participações na SDC Investimentos têm agora a possibilidade de alienarem as ações à Oceanlotus, por um preço unitário de 7,12 cêntimos. Para tal, dispõem de um prazo de três meses a contar da próxima segunda-feira. Ou seja, podem fazê-lo até ao dia 16 de julho.

As regras ditam que a SDC Investimentos fica impossibilitada de regressar à bolsa nacional pelo prazo de um ano.

A notícia da saída de bolsa da SDC Investimentos de bolsa acontece no mesmo dia em que os acionistas da Luz Saúde tomaram uma decisão semelhante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É oficial: SDC deixa de ser cotada na bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião