Faculdade de Direito da Nova vence Europa Law Moot Court

Equipa da Faculdade de Direito da Nova venceu a 5ª edição do Europa Law Moot Court. Decorreu em Kavala, Grécia entre 31 de março e 1 de abril. Ganham o título pela quarta vez.

Uma equipa da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa venceu a 5ª edição do Europa Law Moot Court. Um título que esta faculdade já tinha arrebatado em 2014, 2015 e 2016.

A competição teve lugar em Kavala, Grécia, entre 31 de março e 1 de abril, contando com a participação de equipas de Paris, Liége, Salónica, Madrid, Doha, Lyon e Sófia. A equipa portuguesa venceu pela quarta vez nas cinco edições.

A equipa foi composta pelos estudantes do terceiro ano Diogo Raínha, Francisco Arga e Lima, Marta Cruz e Mateus Carvalho, com a orientação do Professor Francisco Pereira Coutinho.

No total, a equipa participou em seis simulações de um caso que envolvia questões relacionadas com a aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), vencendo em todas. A final, em que derrotaram a equipa de Madrid, foi presidida pelo antigo presidente do Tribunal de Justiça da União Europeia Vassilios Skouris.

Destaque ainda para o estudante Mateus Carvalho, que venceu o prémio de melhor orador da competição, levando o título pela primeira vez a esta faculdade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Faculdade de Direito da Nova vence Europa Law Moot Court

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião