Proteção de Dados em debate na Faculdade de Direito da Nova

  • ECO
  • 17 Outubro 2017

Big Data, proteção e transferência de dados são alguns dos temas abordados na 3ª edição da formação na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, de 13 a 17 de novembro.

A terceira edição do curso breve sobre proteção de dados pessoais arranca já no próximo mês. De 13 a 17 de novembro, a formação organizada pela Jurisnova, terá lugar na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, no Campus de Campolide. Ao longo de cinco dias serão abordados temas como Big Data, transferências transnacionais de dados, Data Breaches, entre outros.

As 17 horas de formação serão repartidas em dois módulos. Um primeiro, que será introdutório e onde será feita uma apresentação ao tema, bem como ao Regulamento 2016/679, em vigor desde 26 de abril do ano passado. O segundo modulo recairá sobre a proteção de dados no século XXI, as ameaças, o BigData e o Passenger Name Record. Entre os oradores marcarão presença o advogado Luís Neto Galvão da SRS Advogados (na foto), João Marques da Comissão Nacional de Proteção de Dados, Rodrigo Adão da Fonseca da VisonWare, e Inês Oliveira da Direção-Geral da Política de Justiça.

A formação conta com a coordenação de Francisco Pereira Coutinho e Graça Canto Moniz, e destina-se especialmente a estudantes de Direito, advogados, juristas, informáticos e encarregados de proteção de dados. As inscrições podem ser feitas no site da faculdade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Proteção de Dados em debate na Faculdade de Direito da Nova

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião