CaixaImpulse vai dar até 100 mil euros a projetos de investigação portugueses

Arrancou o CaixaImpulse 2018 que pretende apoiar os melhores projetos de investigação na área da saúde. A iniciativa está aberta a hospitais, centros de investigação e universidades.

Arrancou mais uma edição do programa CaixaImpulse, uma iniciativa de caráter científico e que pretende destacar os melhores projetos de investigação na área da saúde. O concurso está aberto a centros de pesquisa, universidades, hospitais e empresas que atuem na área da saúde, e tem como objetivo promover a inovação na Europa.

Organizado pela fundação espanhola La Caixa e pela Caixa Bank Capital Risc, o programa CaixaImpulse 2018 procura os melhores projetos de investigação na área da saúde, de forma a “promover a transformação do conhecimento científico criado em centros de pesquisa, universidades e hospitais em empresas e produtos que geram valor para a sociedade”, lê-se no comunicado enviado pela organização. Os apoios para as melhores ideias chegam aos 100 mil euros. A prestar apoio à iniciativa está o EIT Health, um consórcio de mais de 144 empresas, universidades e centros de investigação líderes em inovação, biomedicina e saúde.

Após serem submetidos todos os projetos, estes passarão por um processo de seleção que consistem em duas fases: na primeira, será feita uma avaliação das propostas por especialistas e profissionais da área das ciências da vida, da saúde e do mundo dos negócios; na segunda, através de uma entrevista presencial perante um painel de peritos europeus de diferentes áreas, os 35 projetos com melhor classificação defenderão a sua proposta. Passadas essas etapas, o painel de especialistas europeus vai selecionar os 20 melhores projetos.

As propostas deverão ser submetidas até ao dia 2 de maio no site do programa, sendo que os critérios de seleção serão baseados em cinco requisitos: qualidade da ciência e do projeto; potencial do projeto no mercado; projeto de avaliação; capacidade de transferência e execução e impacto social e inovação responsável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CaixaImpulse vai dar até 100 mil euros a projetos de investigação portugueses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião