Sócio da DLA Piper analisa “match-fixing” na FDUL

Hugo Correia, sócio da DLA Piper, foi convidado para analisar o “match-fixing” nas II Jornadas de Direito do Desporto na FDUL.

Hugo Correia, sócio líder do Departamento de Direito Público da DLA Piper ABBC, foi convidado a integrar, como orador, o painel dedicado à temática da “Viciação de resultados – forma de combate, necessidade de manutenção da verdade desportiva. Que futuro?” no âmbito das II Jornadas de Direito do Desporto organizadas pela Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa.

O “match-fixing” ou a combinação de resultados por parte dos vários intervenientes na atividade desportiva (atletas, árbitros, treinadores, agentes desportivos ou até mesmo de dirigentes) com vista à obtenção de uma vantagem patrimonial ou desportiva, em um ou vários jogos, de uma determinada competição desportiva, configura uma realidade do foro patológico dos nossos dias que ao Direito compete combater pelas formas mais adequadas.

Será, assim, sobre a temática dos remédios jurídicos para o problema que incidirá a exposição a apresentar pelo sócio da DLA Piper ABBC nas II Jornadas de Direito do Desporto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sócio da DLA Piper analisa “match-fixing” na FDUL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião