PSA traz carsharing para Lisboa. Tem 150 carros elétricos

Depois de Madrid, a PSA aposta em Lisboa para o seu serviço de carsharing. Chama-se emov. Vão ser colocados nas ruas da capital 150 automóveis que têm a particularidade de serem todos elétricos.

Há mais uma empresa de carsharing na capital portuguesa. A emov, do Groupe PSA, vai chegar a Lisboa em abril, colocando nas ruas 150 automóveis da fabricante francesa. São Citroën C-Zero, ou seja, veículos elétricos que poderão ser utilizados por qualquer pessoa com recurso a uma simples aplicação para o smartphone.

A “emov é uma empresa espanhola nascida da aliança estratégica entre a Eysa e a Free2Move, a nova marca de serviços de mobilidade do Groupe PSA, duas empresas de referência nas respetivas áreas de intervenção. Madrid foi a primeira cidade onde a emov lançou o seu serviço de carsharing na modalidade de free floating“, diz a empresa. Lisboa é a segunda aposta da companhia francesa.

“Um novo serviço de mobilidade mais sustentável e inteligente chega a Lisboa em abril pela mão da emov”, refere, notando que este “é o primeiro serviço de carsharing em Lisboa que aposta decididamente na sustentabilidade e no meio ambiente, ao disponibilizar uma frota integralmente composta por veículos elétricos”. São C-Zero, veículos com capacidade para quatro ocupantes.

“Numa primeira fase, emov contará com uma frota em regime free floating, ou seja, os utilizadores podem aceder a qualquer veículo emov estacionado nas ruas de Lisboa através do seu smartphone”. A app para iOS e Android “é a peça chave do serviço emov. O utilizador não faz qualquer pagamento até que comece a utilizar o veículo e pode reservá-lo gratuitamente com uma antecedência de 20 minutos. A app permite, ainda, abrir e fechar as viaturas de forma muito ágil”, remata a PSA.

"É o primeiro serviço de carsharing em Lisboa que aposta decididamente na sustentabilidade e no meio ambiente, ao disponibilizar uma frota integralmente composta por veículos elétricos.”

PSA

Entre as vantagens do serviço inclui-se “a possibilidade de deixar a viatura estacionada em áreas de estacionamento reguladas, dentro do perímetro de utilização deste serviço, sem ter que pagar por isso. Adicionalmente, emov permitirá a ligação da cidade ao Aeroporto, havendo, nas suas proximidades, uma área dedicada para que os utilizadores possam iniciar ou terminar a sua viagem”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSA traz carsharing para Lisboa. Tem 150 carros elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião