Wall Street treme com guerra comercial à vista

Saída do conselheiro de Trump que defende o comércio livre deixa investidores à beira de um ataque de nervos. Wall Street abriu sessão em queda com guerra comercial à vista.

A saída do conselheiro de Trump que defende o comércio livre veio adensar os receios de que a Administração norte-americana poderá dar um passo em frente na guerra comercial ao impor taxas alfandegárias nas importações de metal. É neste cenário que as bolsas norte-americanas iniciam o dia em terreno negativo.

O S&P 500, índice de referência em todo o mundo, abriu a sessão em Wall Street a cair 0,55% para 2.713,05 pontos. Acompanhava nesta toada negativa os outros dois índices importantes: o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq, que se apresentam em baixa de 0,73% e 0,41%, respetivamente.

“São os mesmos receios que tivemos recentemente… Os investidores estão avessos ao risco para verem qual poderá ser o dano na Administração que esta saída vai causar”, explicou Andre Bakhos, diretor da New Vines Capital, à Bloomberg.

Em causa está o abandono de Gary Cohn da equipa de conselheiros do Presidente norte-americano. Apresentou a sua demissão esta terça-feira, naquilo que os analistas consideram ser uma batalha perdida por Cohn contra as taxas sobre as importações propostas por Trump.

Ainda durante o dia de hoje, os investidores vão estar atentos ao Livro Bege da Reserva Federal norte-americana, um documento que permite avaliar o estado da economia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street treme com guerra comercial à vista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião