VdA lança Academia Spring School 2018

  • ADVOCATUS
  • 27 Fevereiro 2018

Já abriram as candidaturas para a VdA Academia Spring School 2018, um programa na área das soft skills desenhado à medida dos estudantes de Direito, a decorrer de 25 a 28 de março, em Peniche.

Estão abertas as candidaturas para a VdA Academia Spring School 2018, um programa de excelência na área das soft skills, desenhado à medida dos estudantes de Direito, que irá decorrer de 25 a 28 de março, em Peniche.

A iniciativa promovida pela Vieira de Almeida — em parceria com as Associações de Estudantes das Faculdades de Direito da Universidade de Lisboa, da Universidade Nova de Lisboa, da Universidade de Coimbra, da Universidade do Porto, da Universidade do Minho e da Universidade Católica — volta a receber 100 estudantes de todo o país que queiram investir na preparação do seu futuro na área da advocacia, ao longo de quatro dias intensivos de workshops, talks inspiradoras e seminários.

Além de abordar temas chave para a preparação do contacto com o mercado de trabalho em seminários sobre “O que as sociedades de advogados procuram” ou “Ser advogado numa sociedade de advogados” com formadores da própria VdA e da FIND – consultora de recursos humanos especializada na área do Direito – o programa conta ainda novos workshops dedicados ao “Mindfulness” ou aos “7 hábitos das pessoas altamente eficazes” e talks sobre o “Futuro da advocacia”.

Este ano os participantes encontrarão ainda mais oportunidades de networking com profissionais da VdA, e continuam a ter a oportunidade de ganhar um estágio de verão, como aconteceu com Carolina Vaza Santos, participante da Spring School 2017 “Foram 3 semanas recheadas de uma nova perceção da realidade: a real perceção. Acima de tudo, com este estágio senti-me guiada, algo que se mostra determinante nos dias que correm.”

"Foram 3 semanas recheadas de uma nova perceção da realidade: a real perceção. Acima de tudo, com este estágio senti-me guiada, algo que se mostra determinante nos dias que correm”

Carolina Vaza Santos

Participante da Spring School 2017

A participação na Spring School inclui alojamento e refeições no hotel MH Atlântico, em Peniche, e transporte ida e volta a partir de Lisboa, Coimbra e Porto. Envolve o pagamento de um valor simbólico de inscrição (com o custo de 50€), que reverte a favor dos projetos de promoção da empregabilidade jovem da TESE – Associação para o Desenvolvimento.

As candidaturas à VdA Academia Spring School 2018 estão abertas até 28 de fevereiro aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA lança Academia Spring School 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião