VdA distinguida no mercado de capitais pela sétima vez

  • ADVOCATUS
  • 21 Fevereiro 2018

Pelo sétimo ano consecutivo, a VdA ganha o Euronext Lisbon Awards 2017 na categoria de “Most Active Law Firm in Bonds.”

Pelo 7º ano consecutivo, a VdA ganha o Euronext Lisbon Awards 2017 na categoria de “Most Active Law Firm in Bonds.”

O prémio reconhece a sociedade de advogados que mais se destacou na assessoria em emissões de obrigações admitidas à negociação na Euronext, sendo critério exclusivo de atribuição deste prémio o volume de obrigações cotadas em que cada sociedade de advogados participou.

A VdA tem ganho este prémio desde que o mesmo foi instituído há já sete anos, distinguindo-se neste setor, como líder nas práticas de Bancário & Financeiro e Mercado de Capitais.

Para Pedro Cassiano Santos, sócio responsável pela área de prática de Bancário & Financeiro da VdA, “este será talvez o mais importante prémio atribuído à advocacia financeira em Portugal e é com imenso orgulho que vemos a nossa equipa entre os players mais destacados no setor financeiro, contribuindo para o seu funcionamento e para o acesso a financiamento por seu intermédio, pelos vários emitentes que utilizam os mercados de capitais”.

"Este será talvez o mais importante prémio atribuído à advocacia financeira em Portugal e é com imenso orgulho que vemos a nossa equipa entre os players mais destacados no sector financeiro, contribuindo para o seu funcionamento e para o acesso a financiamento por seu intermédio, pelos vários emitentes que utilizam os mercados de capitais.”

Pedro Cassiano Santos

Sócio responsável pela área de prática de Bancário & Financeiro da VdA

Em 2017, e para além de outros emitentes de dívida privada oriundos de vários setores económicos, como a construção civil e obras públicas, energia e recursos naturais, setor da saúde, setor das sociedades desportivas, a atividade no segmento de dívida no mercado de capitais foi também marcada pelas emissões de dívida pública portuguesa designadamente as obrigações do tesouro a taxa variável.

As áreas de prática de Bancário & Financeiro e de Mercado de Capitais da VdA trabalharam nestas operações sob liderança de Pedro Cassiano Santos (Banking & Finance) e José Pedro Fazenda Martins (Equity), integrando ainda os sócios Pedro Simões Coelho (Organismos Investimento Coletivo e Agency & Trust), Paula Gomes Freire (Regulatory Capital e Asset Backed Securities) e Hugo Moredo Santos (debt & structured finance), para além dos associados coordenadores Benedita Lima Aires, Tiago Correia Moreira e Orlando Guiné.

Estes prémios são entregues anualmente pela Euronext a todas as entidades que se distinguem no mercado de capitais em Portugal, nomeadamente emitentes, corretoras, bancos de investimento, analistas, gestores de fundos, académicos e firmas de advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA distinguida no mercado de capitais pela sétima vez

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião