Acha que o iPhone é grande? Vem aí um ainda maior

A Apple deverá lançar três novos iPhones este ano. Um deles será "o maior iPhone de sempre". Há ainda um iPhone parecido com o iPhone X, mas de gama inferior e mais acessível.

O iPhone X não vendeu tanto quanto o esperado. Agora, a Apple prepara-se para lançar três novas versões, incluindo uma mais acessível ao público.Pixabay

A Apple AAPL 0,00% terá planos para lançar três novos iPhones no final do ano, incluindo aquele que a Bloomberg define como “o maior iPhone de sempre”. Este aparelho deverá ser um novo telemóvel desenhado a pensar nos consumidores mais atarefados, que preferem um dispositivo que lhes permita trabalhar em várias tarefas em simultâneo, segundo a agência.

Os dois restantes iPhones deverão ser, por um lado, uma versão melhorada do iPhone X e, por outro, uma versão mais acessível com algumas das funcionalidades principais do atual topo de gama da Apple.

“O maior iPhone de sempre” deverá ter um ecrã de 6,5 polegadas e será um dos maiores telemóveis à venda no mercado. O ecrã deverá ser OLED e ter margens reduzidas, à semelhança do iPhone X, e é feito a pensar nos utilizadores mais empresariais, de acordo com as informações do jornalista Mark Gurman, conhecido pelas fontes que tem na empresa e na cadeia de fornecedores da mesma. Um ecrã destas dimensões deverá permitir correr duas aplicações lado a lado.

Segundo a Bloomberg, a marca poderá ainda vir a permitir que o iPhone suporte dois cartões SIM em simultâneo em algumas geografias. No entanto, uma decisão final ainda não foi tomada, na medida em que a Apple se mantém à espera de uma nova tecnologia que permite usar várias redes sem a necessidade de um cartão SIM (tudo depende das operadoras, que estarão reticentes, sublinha).

Mesmo o telemóvel mais acessível deverá incluir um ecrã com margens reduzidas, à semelhança do ecrã do iPhone X, mas não deverá incluir a tecnologia OLED, que possibilita cortes mais vivas e brilhantes. É uma aposta arriscada para a empresa liderada por Tim Cook, que já tentou vender iPhones mais baratos no passado (o iPhone 5C), mas com pouco sucesso, recorda a agência financeira. A estratégia passa, ao contrário do habitual, por recorrer a uma estrutura menos sofisticada, mas com as mesmas funcionalidades dos topo de gama: reconhecimento facial e ecrã sem margens.

É ainda expectável que o iPhone maior e o modelo intermédio incluam um novo processador Apple A12. Os três aparelhos deverão correr o iOS 12, a versão do sistema operativo que a marca deverá apresentar na primavera. E se gosta de ser diferente, prepare-se: a Apple está a ponderar uma nova cor dourada para o iPhone maior.

Lançado no final do ano passado, o iPhone X, desenhado a pensar no décimo aniversário do maior produto da empresa, não vendeu como era esperado — o preço, a começar nos 1.000 dólares, também não ajudou. No último trimestre de 2017, os fãs da empresa compraram 77,3 milhões de telemóveis da marca, contra as expectativas dos analistas, que apontavam para os 80,2 milhões, segundo números citados pela Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acha que o iPhone é grande? Vem aí um ainda maior

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião