Wall Street avança apesar da tensão com a Rússia

  • ECO
  • 16 Fevereiro 2018

S&P 500 e Dow Jones fecharam a semana a valorizar ainda que o dia tenha sido marcado por notícias que dão conta da ingerência de cidadãos russos nas eleições norte-americanas.

Wall Street encerrou em terreno positivo pela sexta sessão consecutiva, isto num dia marcado por notícias que dão conta de interferência de cidadãos russos nas eleições que levaram Donald Trump à presidência. Entre os três principais índices, só o Nasdaq desvalorizou.

Depois de fortes perdas na semana anterior, o S&P 500, fechou a subir 0,04%, para 2.732 pontos. Também o industrial Dow Jones valorizou 0,08%, para 25.219,38 pontos. Só o tecnológico Nasdaq não seguiu a tendência, e encerrou a sessão a perder 0,23%, para 7.239,465 pontos.

Um comunicado divulgado pelo procurador Robert Mueller indicou que a justiça acusou 13 cidadãos russos e três entidades russas de interferência nas eleições norte-americanas e no processo político. Entretanto, uma porta-voz oficial do Governo da Rússia já veio dizer que a acusação é “absurda”, avança a Lusa.

Apesar destas notícias, os investidores mantiveram-se confiantes. Mesmo com o escalar da tensão geopolítica, as perspetivas positivas para a economia dos EUA, que se refletirá nos resultados das empresas, permitiu aos índices apresentarem um desempenho positivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança apesar da tensão com a Rússia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião