Portugueses defendem plataformas como a Uber nas cidades

De acordo com um estudo que inquiriu residentes de Lisboa e do Porto, os portugueses defendem a existência deste tipo de serviços nas cidades e a sua regularização no Parlamento.

A maioria dos habitantes de Lisboa e do Porto quer ver serviços como a Uber nas cidades e defende a sua regularização. De acordo com um estudo da Eurosondagem, 82% dos inquiridos afirma que a qualidade prestada por estes serviços é superior à prestada pelos táxis. O inquérito foi feito a mais de mil portugueses e teve como foco o papel das tecnologias na mobilidade urbana.

A maioria dos inquiridos residentes em Lisboa e no Porto defende a existência de serviços como a Uber no país: 77% concorda com a sua existência e 83% defende as suas regularizações no Parlamento. Se forem consideradas as respostas dadas pelos utilizadores destes serviços, as percentagens sobem para 84% e 86%, respetivamente.

Relativamente aos serviços prestados, 70% dos lisboetas e portuenses dizem ser diferentes dos prestados pelos táxis. Se forem tidas em conta as respostas dadas pelos utilizadores destas plataformas, a percentagem aumenta para 81%. E, quanto à qualidade, os táxis voltam a ficar em desvantagem, com 82% dos inquiridos a reconhecer uma maior qualidade nos serviços destes novos serviços.

De acordo com o diretor geral da Uber para Portugal e Espanha, Rui Bento, “a maioria dos portugueses defende aplicações como a Uber e quer cada vez mais alternativas ao carro próprio. Temos a expectativa que nas próximas semanas seja possível chegar a um acordo alargado no Parlamento que coloque Portugal na linha da frente da mobilidade, como este estudo demonstra que é a vontade da esmagadora maioria dos portugueses”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugueses defendem plataformas como a Uber nas cidades

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião