E vão quatro: Uber chega a Braga

Desde 4 de julho de 2014 em Portugal, a Uber está em Lisboa, no Porto e no Algarve e, agora, também em Braga.

No dia em que um novo player chega a Lisboa, a Uber chega a Braga. A partir desta quinta-feira, bracarenses e visitantes poderão usar a aplicação de mobilidade para as deslocações dentro e para fora da cidade. O anúncio foi feito esta manhã, em Lisboa, por Rui Bento, diretor-geral da Uber para a Península Ibérica.

“Braga encabeça a lista de cidades com procura latente de cidades que procuram os serviços da Uber. E tem um perfil interessante: cidade mais antiga do país mas com a fatia mais jovem a nível nacional. Um centro, um polo de inovação e empreendedorismo em Portugal”, justificou Rui Bento.

Nesta fase, a Uber arranca no novo mercado com uma parceria com o primeiro clube de futebol nacional, o Sporting de Braga. “Para celebrar a chegada a Braga, Cidade Europeia do Desporto em 2018, a Uber quer tornar mais simples as deslocações de e para o Estádio Municipal de Braga, e vai oferecer descontos e vantagens exclusivas aos sócios do clube. O pontapé de saída é já no próximo sábado, 13 de janeiro, com o jogo Sporting Clube de Braga x SL Benfica a contar para a Liga NOS, no Estádio Municipal de Braga.”, explica a Uber em comunicado.

Estamos empenhados em melhorar a mobilidade nas cidades e também, no futuro“, disse ainda. Depois de Lisboa, Porto e Algarve, a Uber chega agora à segunda cidade no norte do país. De acordo com Rui Bento, a partir de hoje “50% dos portugueses têm um Uber a menos de cinco minutos.”

Com mais de um milhão de downloads da app em Portugal em 2017, a Uber conta com 5.000 motoristas parceiros em todo o país. De acordo com dados revelados pela Uber esta manhã, 1,2 milhões de estrangeiros abriram a app à chegada ao país.

UberEATS a crescer

Questionado sobre a evolução do serviço UberEATS, lançado em Portugal em novembro, Rui Bento não adianta números de entregas mas assegura que “existe uma procura crescente no número de restaurantes” e “pressão de zonas da cidade”. A possibilidade de o serviço ser prestado noutras zonas da cidade e, até noutras cidades, está também em análise, garante.

A UberEATS arrancou em algumas zonas da cidade de Lisboa há cerca de dois meses. No início, a app arrancou com 90 restaurantes parceiros, sendo que a rede já conta com 140 neste momento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E vão quatro: Uber chega a Braga

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião