Chairman da Abreu Advogados distinguida pela Inspira Law

  • ADVOCATUS
  • 26 Janeiro 2018

A chairman da Abreu Advogados, Carmo Sousa Machado, está entre o Top 50 Women List da Iberian Lawyer, um prémio da Inspira Law que distingue o melhor da liderança feminina no setor jurídico.

Carmo Sousa Machado, presidente do conselho de administração da Abreu Advogados, está entre o Top 50 Women List da Iberian Lawyer, um prémio da Inspira Law que distingue o melhor da liderança feminina no setor jurídico.

"É com enorme satisfação, pessoal e profissional, que recebo esta distinção, que entendo como um reflexo da enorme evolução na inovação na transmissão e difusão na cultura jurídica ao longo dos últimos anos. A advocacia de negócios tem efetivamente um contributo a dar ao mercado, inclusivamente através da liderança feminina, e com o contributo de jovens advogados.”

Carmo Sousa Machado

A advogada diz ter recebido a distinção “com enorme satisfação, pessoal e profissional”, que entende “como um reflexo da enorme evolução na inovação na transmissão e difusão na cultura jurídica ao longo dos últimos anos”. Reforça ainda que “a advocacia de negócios tem efetivamente um contributo a dar ao mercado, inclusivamente através da liderança feminina, e com o contributo de jovens advogados”, à margem da cerimónia que decorreu esta semana em Madrid.

A 1ª edição desta iniciativa elegeu as 50 advogadas que mais se destacam pela sua carreira na Península Ibérica, das quais constam 40 profissionais em Espanha e 10 em Portugal, apuradas por votação de mais de 500 pares.

As dez portuguesas da lista são:

  • Carmo Sousa Machado – sócia da Abreu Advogados;
  • Gabriela Rodrigues Martins -sócia da AAA Advogados;
  • Graça Carvalho – Head of Legal dos CTT;
  • Magda Cocco – sócia da VdA;
  • Margarida Olazabal Cabral – sócia da MLGTS;
  • Maria Castelos – sócia da CS Associados;
  • Mariana Norton dos Reis – sócia da Cuatrecasas;
  • Paula Gomes Freire – sócia da VdA;
  • Serena Cabrita Neto – sócia da PLMJ;
  • Susana Pimenta de Sousa – sócia da Garrigues Portugal.

A capacidade de liderança e de desenvolvimento de negócio, a posição que ocupam na área jurídica ou no ramo da advocacia, supervisão de grandes projetos internacionais, grau de especialização em determinada área de prática ou indústria constituem os principais critérios de avaliação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chairman da Abreu Advogados distinguida pela Inspira Law

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião