Grupo Pestana viveu “melhor ano de sempre” em 2017

  • Lusa
  • 25 Janeiro 2018

Administrador do Grupo Pestana garante que 2017 foi o "melhor ano de sempre" para a cadeia hoteleira e avança que 2018 poder ser ainda melhor. Roquette acredita que tendência de crescimento é sólida.

O administrador do Pestana Hotel Group José Roquette disse que, embora as contas não estejam fechadas para divulgar, 2017 “foi o melhor ano de sempre” para o grupo, antecipando crescer em 2018.

“É um momento muito positivo o que estamos a viver”, começou por dizer José Roquette, em conferência de imprensa, em Lisboa, fazendo alusão não só aos resultados do grupo, como ao crescimento Turístico que se vive em Portugal.

O administrador abordou a conjuntura muita favorável ao nível do Turismo internacional e em Portugal, acreditando que a tendência no país é sólida e com razões para se manter. “Estamos [Portugal] onde achávamos há muito que devíamos estar. Temos uma relação qualidade-preço muito boa, um clima fantástico (…) e acreditamos que esta é uma tendência que vai continuar”, afirmou.

José Roquette, que lembrou que o grupo vai a caminho dos 100 hotéis em 20 países, acrescentou então, sem poder quantificar ainda, que 2017 “foi um ano recorde para o grupo, o melhor ano de sempre” e que “2018 ainda poderá ser melhor”.

“Estes quase 50 anos têm sido de estabilidade. Seguimos rumo a alcançar o Top 25 europeu e o Top 100 mundial. Temos o plano de expansão mais ambicioso de sempre. Não conheço outra cadeia igual que, sendo detentora dos seus hotéis, com um único acionista, sem recurso a mercado de capitais, estar no Top 25 europeu e Top 100 Mundial”, sublinhou o administrador responsável pelo desenvolvimento.

Nos últimos seis anos, o grupo inaugurou 20 hotéis em Portugal e no estrangeiro e a maior multinacional hoteleira de origem portuguesa prevê abrir 20 novos hotéis nos próximos três anos, foi anunciado, aumentando a sua capacidade em 3.000 novos quartos até 2020. O investimento global nesta expansão será de cerca de 200 milhões de euros, afirmou.

Também hoje, dentro deste plano de expansão, José Roquette anunciou a abertura de mais uma unidade Pestana CR7 Lifestyle Hotels em Marraquexe, a inaugurar em 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Pestana viveu “melhor ano de sempre” em 2017

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião