Wall Street abre em máximos. Dow Jones acima dos 26.000 pontos

As bolsas norte-americanas abriram em máximos, com o Dow Jones a superar, pela primeira vez, a meta dos 26.000 dólares. Boas perspetivas de lucros com redução nos impostos animam os investidores.

As bolsas norte-americanas abriram em terreno positivo esta terça-feira, seguindo a tendência das principais praças na Europa. O índice industrial atingiu pela primeira vez a meta dos 26.000 pontos, apoiado nos bons resultados da UnitedHealth, a maior seguradora de saúde dos Estados Unidos.

Neste contexto, o S&P 500 abriu a valorizar 0,49% para 2.799,87 pontos, um recorde de abertura para o índice de referência em Wall Street, segundo a Reuters. O tecnológico Nasdaq avança 0,61% para 7.305,04 pontos, igualmente um recorde. O industrial Dow Jones abriu a subir 0,76% para 25.998,44 pontos, mas rapidamente ultrapassou a meta dos 26.000 pontos, estando a cotar perto dos 26.020 pontos, em máximos de sempre.

A ajudar na subida do Dow Jones está o grupo UnitedHealth, a maior seguradora de saúde dos Estados Unidos, que melhorou em 16% as expectativas de lucros para este ano devido à reforma fiscal do Presidente, Donald Trump. A empresa vai ainda acelerar os investimentos em análise de dados e noutras tecnologias novas. As ações da seguradora avançam 1,75% para cerca de 232,7 dólares. Outra empresa a puxar pelo índice industrial é a construtora Boeing, cujas ações sobem 1,7% para perto dos 342 dólares.

Já no caso do índice de referência, entre os principais desempenhos estão empresas como a Berkshire Hathaway do multimilionário Warren Buffet, assim como o Bank of America, o Citigroup, o Wells Fargo e o Goldman Sachs. A Amazon, um dos pesos pesados da bolsa de Nova Iorque, sobe 1,8% para 1.328,61 dólares por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em máximos. Dow Jones acima dos 26.000 pontos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião