Já há casas à venda em bitcoins

  • ECO
  • 7 Janeiro 2018

Em vários países já não é novidade e o negócio começa a chegar a Portugal. Imobiliárias estrangeiras já vendem casas em moedas virtuais.

Se em vários países já há negócios imobiliários em bitcoin, Portugal começa agora a entrar nessa realidade. Ainda assim, as empresas têm dúvidas sobre como atuar, escreve este domingo o Dinheiro Vivo.

Os primeiros negócios deste género em Portugal começam agora a surgir: um deles, na Serra da Arrábida, a 30 minutos de Lisboa, dá conta da venda de uma moradia de tipologia T6, com 1500 metros quadrados, piscina privativa, quatro quartos, quatro casas de banho e ainda dois lugares de garagem. É anunciado como uma “luxuosa vivenda” e envolve um campo de golfe com 18 buracos, court de ténis e vários restaurantes — o preço corresponde a “975 mil euros ou o equivalente em bitcoins”.

Este anúncio é de uma uma imobiliária australiana especializada em comercialização de imóveis com bitcoin. Mas em fóruns especializados, também surgem portugueses anónimos com o mesmo objetivo. Nestas páginas, os vendedores promovem os golden visa e as políticas fiscais mais generosas para os residentes não-habituais. Há até um português que admite já ter vendido a sua casa neste novo modelo da blockchain.

Porém, nas imobiliárias portuguesas contactadas pelo Dinheiro Vivo ainda não se fecharam negócios, embora os profissionais assumam que já têm sido sondados em relação a esta possibilidade. Mas também admitem que as novas regras de prevenção ao branqueamento de capitais não facilita a compra numa moeda cuja origem do dinheiro não consegue ser rastreada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já há casas à venda em bitcoins

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião