Wall Street perde a energia. Tecnológicas sugam a bateria

Na última sessão do ano, os títulos em Nova Iorque começaram a ser transacionados no verde, mas tecnológicas como a Apple e a Amazon acabaram por inverter a trajetória.

Wall Street termina o ano no vermelho, com os três principais índices em queda. Entre as perdas, destacam-se as tecnológicas, com gigantes como a Apple e a Amazon a caírem acima do 1% e a penalizarem o Nasdaq. Este foi o índice com pior desempenho na última sessão do ano.

O dia começou em terreno positivo, mas a última sessão do ano terminou com a tendência inversa. O S&P 500 caiu 0,52% para os 2673,64 pontos, tal como o industrial Dow Jones, que desceu 0,47% para os 24.721,83 pontos. O Nasdaq foi o que sofreu a maior queda — caiu 0,67% para os 6903,39 pontos.

As tecnológicas foram das empresas que mais pesaram na bolsa americana. Os títulos da Amazon terminaram o ano com uma quebra de 1,39% para os 1.169,56 dólares. A Apple chegou a cair 1,03% durante a sessão, e acabou por fechar com uma desvalorização de 0,73% para os 169,83 dólares. Curiosamente, a cotada americana que mais valorizou este ano, a empresa de saúde dentária Align, acabou 2017 entre as de pior desempenho, com uma quebra de 1,52%.

A moeda norte-americana também perdeu no fecho de 2017, caindo 0,21% em relação ao yen japonês, e mantendo assim a trajetória descendente que se verifica desde 2015. Deixou o euro brilhar, com a moeda única a atingir o melhor desempenho dos últimos 14 anos: avançou 14,12% em relação ao dólar americano em 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street perde a energia. Tecnológicas sugam a bateria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião