Associação Mutualista Montepio aprova plano e orçamento para 2018

Programa de ação e orçamento para o novo ano foi aprovado na noite de quarta-feira com 96,4% dos votos.

A Assembleia Geral Ordinária da Associação Mutualista Montepio acaba de aprovar o programa de ação e orçamento para 2018, anunciou a associação em comunicado. A aprovação contou com 96,4% dos votos.

“A reunião magna decorreu, hoje, às 20h, no Edifício Sede da Associação Mutualista Montepio, em Lisboa, tendo contado com a participação de muitos associados, que votaram favoravelmente por maioria de 96,4%, o único ponto que constava da agenda de trabalho”, avança a associação.

A votação dos associados na assembleia-geral, garante Tomás Correia, “demonstra, mais uma vez, o grau de envolvimento e a motivação dos nossos associados com esta instituição de referência na sociedade portuguesa. Estamos fortemente mobilizados para contribuir, em 2018, para o desenvolvimento económico e social do país através do relacionamento com as instituições do terceiro setor”.

A propósito do início da assembleia, António Tomás Correia criticou quem fala da associação mutualista sem conhecer a realidade. “O Montepio é a mais representativa Instituição da Economia Social, composto por mais de 600 mil portugueses, das mais diversas condições, sendo o maior exemplo da capacidade associativa da nossa sociedade civil. E, essa característica tantas vezes esquecida por muitos que falam e escrevem, sem procurar esclarecimento, só nos responsabiliza, mas também nos estimula, para dar continuidade a este projeto, e fortalecê-lo como pilar do desenvolvimento da Economia Social e Cooperativa, previstos no quadro da Lei Fundamental da República Portuguesa”, afirmou esta noite.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Associação Mutualista Montepio aprova plano e orçamento para 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião