Sócio da Cuatrecasas é vice-presidente das Ordens europeias

José de Freitas, sócio da Cuatrecasas, eleito 1º vice-presidente do Conselho das Ordens de Advogados Europeias.

José de Freitas, sócio da Cuatrecasas, foi eleito 1.º vice-presidente do Conselho das Ordens de Advogados Europeias (CCBE), o órgão representativo de cerca de um milhão de advogados europeus através das Ordens de Advogados.

A nova presidência assume funções a partir de dia 1 de Janeiro de 2018, na sequência da votação realizada durante a sessão plenária de 24 de Novembro. Antonín Mokrý (República Checa) passará a ser o novo Presidente, apoiado por José de Freitas (Portugal), nomeado 1.º vice-presidente, Ranko Pelicarić (Croácia), nomeado 2.º vice-presidente, e Margarete von Galen (Alemanha), nomeada 3.º vice-presidente.

José de Freitas integrou a presidência em 2015, quando foi eleito vice-presidente, após mais de dez anos a chefiar a delegação portuguesa nesta organização. É sócio da Cuatrecasas desde 1990, tendo dirigido o escritório do Porto desde a sua fundação e durante mais de 20 anos. Entre os assuntos de mais relevo que assessorou durante os últimos anos incluem-se aquisições e fusões, reestruturações de grupos empresariais, arbitragens e contencioso societário.

O CCBE foi fundado em 1960, com sede em Bruxelas, para agregar e representar os interesses das Ordens de Advogados dos estados que integram o espaço económico europeu. Tem 32 Estados membros de pleno direito e 13 outros Estados associados e observadores. O CCBE posicionou-se na vanguarda para dar a conhecer as opiniões dos advogados europeus e defender os valores fundamentais da advocacia, os princípios jurídicos da democracia e do Estado de Direito.

O CCBE é reconhecido como porta-voz dos advogados europeus, tanto pelas Ordens de Advogados, como também pelas instituições europeias, designadamente a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu. Além disso, o CCBE trabalha em estreita colaboração com organizações de advogados não-europeias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sócio da Cuatrecasas é vice-presidente das Ordens europeias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião