Cuatrecasas celebra um ano e meio de presença no México

  • ADVOCATUS
  • 14 Novembro 2017

A cerimónia contou com um painel composto pelo ex-presidente mexicano Felipe Calderón, o sócio António Vitorino, e os embaixadores de Portugal e Espanha no país.

Um ano e meio após a abertura do primeiro escritório no México, a Cuatrecasas organizou uma cerimónia na capital do país. O evento contou com António Vitorino, sócio da Cuatrecasas, o ex-presidente mexicano Felipe de Jesús Calderón Hinojosa e com os embaixadores de Portugal e de Espanha no México. O evento decorreu no Museu Tamayo, na Cidade do México, e reuniu 300 convidados.

No encontro os membros do painel debateram o futuro das relações entre México e a União Europeia. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores espanhol, a UE é a segunda fonte de investimento estrangeiro do México, com um total de cerca de 138.000 milhões de euros nos últimos 17 anos.

Espanha é o país que mais investe no México. O país americano conta com a presença de 5.700 empresas espanholas, num total de 130.000 postos de trabalho. Já a presença portuguesa passa por 162 empresas, e um crescimento acumulado do comércio entre os dois países de 152% desde 1999, disse Alfredo Pérez Bravo, embaixador do México em Portugal.

Para Rafael Fontana, presidente executivo da Cuatrecasas, “o escritório mexicano representa o nosso espírito global“. “O seu crescimento é o reflexo do desenvolvimento económico de um país que está hoje, mais do que nunca, aberto ao investimento, à atração de negócio e com um enorme potencial de crescimento”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas celebra um ano e meio de presença no México

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião