No Natal, os anúncios são Reis: veja os 10 melhores

  • Rita Frade
  • 24 Dezembro 2017

Grandes marcas, como a Nos ou a John Lewis, apostam todos os seus trunfos na época natalícia. Conheça alguns dos melhores anúncios de Natal de 2017.

É fácil perceber que a época natalícia está à porta assim que começam a passar os primeiros anúncios de Natal na televisão. Grandes marcas, como a Nos ou a John Lewis, entram todos os anos numa espécie de competição para ver quem apresenta a melhor campanha de Natal. Conheça alguns dos melhores anúncios de 2017.

Aeroporto de Heathrow – Heathrow Bears Christmas TV Advert

O casal Doris e Edward Bair está de regresso aos ecrãs. O aeroporto de Heathrow, em Londres, decidiu dar continuidade à história dos dois ursos de peluche que, no ano passado, viajavam para se reunir com a sua família durante o Natal (“Coming Home for Christmas“). Este ano, sob o mote “fly to someone, not just somewhere this Christmas“, os seus criadores quiseram mostrar como se conheceram: Edward era passageiro e Doris assistente de bordo.

Apple – Sway

Este ano, os protagonistas do anúncio de Natal da Apple são, nada mais nada menos, do que o iPhone X e os AirPods. A multinacional da maçã continua, assim, a apostar na promoção dos seus produtos, mas desta vez ao som da música de Sam Smith, “Palace“.

A campanha conta a história de uma jovem que começa a dançar na rua, depois de pôr a música “Palace” a tocar no seu iPhone X. Acaba por entrar numa realidade alternativa, onde mais ninguém a vê, exceto um homem com quem se cruza. Ela entrega-lhe um dos seus AirPods e os dois começam a dançar. No final voltam à vida real e cada um segue o seu caminho.

John Lewis – Moz The Monster

Os anúncios da John Lewis são, talvez, dos mais aguardados do ano. Tal como em 2013, com “The Bear & The Hare“, e em 2014, com “Monty The Penguin“, a retalhista voltou a inspirar-se no conceito de amizade para criar a campanha de Natal deste ano.

Em 2017, o protagonista é Moz, um simpático monstro que surge por baixo da cama de um menino chamado Joe. Os dois passam as noites a brincar, tanto que Joe não consegue dormir e, por isso, durante o dia anda cansado. Moz decide ajudá-lo e oferecer-lhe um presente para que possa ter uma boa noite de sono.

Marks & Spencer (M&S) – Paddington & The Christmas Visitor

A Marks & Spencer (M&S) escolheu a personagem Paddington (do filme com o mesmo nome) para o seu anúncio de Natal. No vídeo, o famoso ursinho confunde um ladrão com o pai Natal. No final, acaba, sem saber, por salvar o dia e ensinar ao homem o verdadeiro significado do Natal.

Meo – Este Natal tenha tudo o que quer

A Meo voltou a escolher Cristiano Ronaldo para a sua campanha de Natal. Este ano, o jogador de futebol português tem como missão ajudar a concretizar os sonhos de várias pessoas. Para isso transforma-se nos presentes ideais de cada um, como por exemplo num super-herói, num basquetebolista ou até mesmo num chefe de cozinha.

O anúncio desenrola-se ao som de “You Got It” (versão adaptada), para reforçar a ideia de que é possível termos tudo aquilo que mais desejamos: “Este Natal tenha tudo o que quer“.

Mercedes-Benz – Todos os caminhos vão dar ao Natal

Este ano, a Mercedes-Benz quer mostrar aos seus clientes que, apesar de qualquer imprevisto que possa surgir, não há nada que possa impedir a continuação de uma viagem: “Todos os caminhos vão dar ao Natal“.

Para transmitir esta mensagem, a marca utilizou um cão da raça golden retriever que, de um momento para o outro, precisa de ir urgentemente à casa de banho, obrigando o Pai Natal a fazer uma travagem brusca. O cão acaba por regressar ao carro e a viagem continua. Neste anúncio, São Nicolau não usa um trenó, mas sim um Mercedes-Benz. As renas foram substituídas por carros da marca.

Nos – O Segredo de Natal

Acredita” é o lema de Natal deste ano da Nos. A operadora inspirou-se neste conceito para produzir vários anúncios: “O Segredo de Natal”, “A Surpresa” e “O Desejo“. O objetivo? Mostrar que, se se acreditar, a “magia do Natal” existe: “Sempre que dás mais de ti, a magia do Natal acontece“, diz a Nos no seu canal de YouTube.

As campanhas são sempre protagonizadas pelo mesmo menino que, certo dia, decide revelar o segredo mais bem guardado do mundo: o número de telefone do Pai Natal.

Penny – The Path

Por mais longo que o caminho possa parecer: é Natal” e, se quisermos, tudo pode passar. É esta a mensagem que a cadeia de supermercados Penny quer transmitir este Natal, porque nem para todos esta época é sinónimo de alegria.

No anúncio podemos ver uma mãe a percorrer um caminho com vários obstáculos, só para ir ao encontro da filha, com quem está chateada.

PRIO – Pai Natal à boleia da PRIO

A PRIO decidiu pôr os portugueses à prova para saber quantos deles davam boleia ao Pai Natal. A campanha “pretende ir ao encontro do sentimento de solidariedade vivido no Natal, canalizando-o para criar relação entre os clientes e potenciais clientes da PRIO num tom emocional e divertido”, lê-se no comunicado enviado pela gasolineira.

O Head of Digital da PRIO, Miguel Moreira, disse que “com esta ação simples e bem-disposta” quiseram “incentivar as pessoas a partilhar e a estarem disponíveis para ajudar o próximo… Porque Natal é isso e, quando o fazemos, coisas boas acontecem!

Vodafone – Natal Vodafone 2017

Este ano a Vodafone inspirou-se no bullying para criar a sua campanha de Natal. Os anúncios, divididos em quatro partes, pretendem mostrar que “o que temos de melhor vai inspirar o mundo” e também a capacidade que a tecnologia tem de nos unir. Esta mensagem é passada através da história de um rapaz que, por ter uma voz diferente, é alvo de troça.

A diretora de marca da Vodafone Portugal, Leonor Dias, diz numa nota à imprensa que “a Vodafone quer encorajar os seus clientes e a sociedade em geral a darem o melhor de si junto das suas redes de afeto, garantindo-lhes que conseguem tirar o maior partido das infinitas possibilidades que o futuro traz“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

No Natal, os anúncios são Reis: veja os 10 melhores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião