Vende bebidas, mas agora chama-se Blockchain. Triplicou de valor em bolsa

A empresa mudou de nome e diz que está à procura de parcerias ou interessada em investir em empresas que operam na blockchain.

A euforia em torno da bitcoin e da tecnologia blockchain está ao rubro. E há empresas que operam noutros setores que estão a tentar tirar partido dessa tendência. A Long Island Iced Tea é um dos mais recentes exemplos disso mesmo. Bastou que a empresa de bebidas anunciasse que iria mudar o seu nome para Long Blockchain para que as suas ações triplicassem de valor em bolsa.

As ações da empresa com sede em Nova Iorque dispararam 238% na sessão desta quinta-feira, naquele que é o mais recente exemplo de um novo fenómeno do mercado acionista em que microempresas reorientam o seu foco de modo a aproveitar a euforia despoletada pela valorização de mais de 1.600% da bitcoin neste ano.

A nova Long Blockchain, cujo negócio tem sido a venda de bebidas não alcoólicas, diz que agora está à procura de parcerias ou interessada em investir em empresas que operam na blockchain, tecnologia que está por de trás da bitcoin.

À semelhança de outras empresas que também se decidiram rebatizar com referência à bitcoin — lista que inclui fabricantes de sumos, de roupa desportiva ou sofás — a Long Blockchain ainda tem pouco a apresentar que esteja relacionado com as suas novas aspirações. Não tem nenhuma empresa com empresas de blockchain, e diz ainda que “não há nenhuma garantia de um acordo definitivo com essas, ou quaisquer outras entidades, será celebrado ou, em última análise, consumado”.

A Long Blockchain, entretanto, registou o domínio www.longblockchain.com, mas vai continuar a operar como subsidiária de bebidas prontas a beber.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vende bebidas, mas agora chama-se Blockchain. Triplicou de valor em bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião