Portugueses gastam mais em automóveis. Crédito dispara 29%

Em outubro, a quantia concedida aos portugueses em novos créditos ao consumo automóvel cresceu quase 30%. Contudo, esta não foi a única esfera em que o consumo nacional aumentou.

O montante dos novos créditos ao consumo automóvel cresceu 29,1% em outubro em termos homólogos, num total de 255 milhões de euros, segundo divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

De acordo com os dados sobre a evolução dos novos créditos aos consumidores, o montante dos novos créditos ao consumo pessoal cresceu 15% para 273 milhões de euros, e o dos cartões de crédito e a descoberto subiu 11,9% para 95 milhões de euros.

Já o número de novos créditos ao consumo automóvel aumentou 21,7%, totalizando 18.104, enquanto os novos empréstimos ao consumo pessoal subiram 8%, para 40.460, e os cartões e descoberto cresceram 4,4%, para 74.817.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugueses gastam mais em automóveis. Crédito dispara 29%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião