Contratação Pública e Concorrência discutidos na PLMJ

  • ECO
  • 15 Dezembro 2017

A sessão fez parte do ciclo de conferências "Direito em Perspectiva", organizado pela PLMJ.

A PLMJ organizou em Lisboa uma conferência sobre o tema “Contratação Pública e Concorrência: de mãos dadas ou de costas voltadas?”. O evento, que decorreu na passada sexta-feira, contou com a presença de mais de 100 pessoas. Entre os oradores participaram Pedro Marques Bom, diretor geral de Investigação da Autoridade da Concorrência, Nuno Cunha Rodrigues, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Fernando Oliveira Silva, presidente do conselho diretivo do IMPIC e João Canto e Castro, diretor da assessoria legal da direção de concessões da Infraestruturas de Portugal.

A sessão contou com uma abertura de Margarida Matos Rosa, presidente da AdC, e de Luís Pais Antunes, managing partner da PLMJ. Ainda da sociedade de advogados, estiveram também presentes os sócios Tiago Duarte, Sara Estima Martins e Ricardo Oliveira, e a associada Carla Machado.

A conferência da passada sexta-feira “conseguiu atingir o objetivo de sensibilizar as empresas participantes para uma matéria que a AdC considera uma prioridade de enforcement para os próximos ano”, diz Ricardo Oliveira, sócio coordenador da equipa de Direito Europeu e da Concorrência da PLMJ, citado em comunicado.

Segundo Sara Estima Martins, Sócia de PLMJ Direito Europeu e da Concorrência, “a conferência permitiu abordar as relações entre a contratação pública e a concorrência a partir das diferentes perspetivas dos vários oradores, o que encontrou reflexo numa audiência muito diversa, que incluiu empresas, entidades públicas e advogados.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Contratação Pública e Concorrência discutidos na PLMJ

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião