Almedina publica tese a dois advogados PLMJ

A Editora Almedina acabou de publicar duas teses de doutoramento de Advogados da PLMJ da área de arbitragem: Rui Soares Pereira e António Pedro Pinto Monteiro.

A Editora Almedina acaba de publicar duas teses de doutoramento de Rui Soares Pereira e António Pedro Pinto Monteiro, ambos advogados na PLMJ.

A primeira, de Rui Soares Pereira, consultor da equipa da PLMJ Arbitragem e de Contencioso, intitula-se “O Nexo de Causalidade na Responsabilidade Delitual – Fundamento e Limites do Juízo de Condicionalidade”, corresponde, de acordo com a sinopse, “a uma dissertação que tem por objeto dois aspetos considerados absolutamente relevantes para a temática do nexo de causalidade – o fundamento e os limites do juízo de condicionalidade -, os quais não terão sido, pelo menos na responsabilidade civil delitual, ainda suficientemente explorados ou esgotados.”

A segunda, de António Pedro Pinto Monteiro, associado sénior da mesma equipa da PLMJ, tem como título “O princípio da igualdade e a pluralidade de partes na arbitragem – Os problemas na constituição do tribunal arbitral” e tem o objeto consiste, descreve a sinopse, “em apurar se, nos termos da LAV, a arbitragem consegue dar ou não uma resposta adequada ao problema que enunciamos, afirmando-se como um verdadeiro meio de resolução alternativa de litígios.”

A equipa PLMJ Arbitragem conta hoje com 20 Advogados especialistas (oito dos quais sócios), provenientes de seis nacionalidades diferentes, fluentes em cinco idiomas, com doutoramentos e mestrados relacionados com arbitragem e vasta experiência, nacional e internacional, acumulada. Por essa razão, tem vindo consistentemente a ser distinguida pelo Global Arbitration Review e integra a lista mundial das 100 sociedades de referência na área desde 2014.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Almedina publica tese a dois advogados PLMJ

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião