Castelo Branco quer príncipes empreendedores, dos 9 aos 18

  • ECO
  • 11 Dezembro 2017

O Coolworking é o projeto que traz o empreendedorismo às escolas de Castelo Branco, a alunos desde o 4.º ano até ao ensino secundário.

O Coolworking é um projeto que quer levar aos petizes de Castelo Branco as bases do empreendedorismo. Foi lançado no início do ano letivo pelo Centro de Empresas Inovadoras (CEI) com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, e conta agora com 350 alunos.

Os mais pequenos sentam-se a ouvir as primeiras lições de empreendedorismo de quinze em quinze dias. As escolas Afonso de Paiva, Amato Lusitano e Nuno Álvares abrem as salas de aula dos alunos de 4.º ano às mascotes Nega, Mega e Ega, que vêm explicar, afinal, o que é esta palavra complicada que se quer mais simples.

Do quinto ao nono ano de escolaridade, os encontros entre os alunos são no MeetUp, um clube de empreendedorismo. Nele os alunos respondem a desafios e participam num concurso interativo que faz a ponte entre o empreendedorismo e as novas tecnologias.

No Secundário, o ritmo muda. Os três Bootcamp têm 36 horas cada um e obrigam a decisões constantes. Na azáfama, quer-se promover a “criatividade, autonomia, trabalho em equipa e espírito empreendedor” que deverão ser “fundamentais à sua futura vida profissional”, defende o CEI.

O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, considera a iniciativa importante no desenvolvimento de um “espírito crítico e a capacidade de comunicação”. Esta está alinhada com o objetivo de apoiar o empreendedorismo no concelho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Castelo Branco quer príncipes empreendedores, dos 9 aos 18

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião