Depois de África, Miguel Azevedo à frente do Citi no Médio Oriente

É desde 2012 o responsável pela unidade de banca de investimento do Citi para África. Miguel Melo Azevedo passa agora a liderar também as operações do banco norte-americano no Médio Oriente.

Miguel Melo Azevedo é o novo responsável pela unidade de banca de investimento do Citigroup para o Médio Oriente, função que vai acumular com as mesmas responsabilidades em África. No Citi desde 2010, Miguel Azevedo já passou pelo Bank of America Merrill Lynch (BofA) e Goldman Sachs.

Foi em 2012 que assumiu a banca de investimento do Citi para África. Agora, o Médio Oriente junta-se ao seu portefólio, onde se incluem todos os países árabes e Paquistão. O gestor passa a head de Investment Banking por uma região que está numa progressiva abertura económica e política, nomeadamente os Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, assim como o Qatar.

Antes de trabalhar no Citi, Miguel Azevedo foi conselheiro sénior do BofA e diretor executivo do Goldman Sachs. Tem um MBA em Finanças pela City University Business School e uma licenciatura em Economia pela Universidade Nova de Lisboa.

Nos últimos anos, Miguel Azevedo aconselhou vários clientes em Portugal e Brasil, incluindo o Governo português, EDP e Camargo Corrêa. É um comentador regular da CNBC Europe, CNBC Africa e Bloomberg TV.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois de África, Miguel Azevedo à frente do Citi no Médio Oriente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião