Ministro da Educação foi internado e falha discussão do OE

  • Lusa e ECO
  • 14 Novembro 2017

O ministro da educação, Tiago Brandão Rodrigues, foi internado esta terça-feira em Lisboa, com o diagnóstico de síndrome vestibular agudo.

O ministro da Educação vai faltar à audição parlamentar de discussão na especialidade do Orçamento do Estado, prevista para quarta-feira, na sequência do internamento hospitalar de Tiago Brandão Rodrigues por tempo ainda indeterminado, disse à Lusa fonte oficial.

Segundo a mesma fonte, Tiago Brandão Rodrigues foi internado esta terça-feira de manhã numa unidade do Serviço Nacional de Saúde em Lisboa, com o diagnóstico de síndrome vestibular agudo. O governante cancelou a agenda prevista para esta terça-feira e vai ficar sob vigilância e investigação médica nos próximos dias.

A audição do ministro da Educação coincidia com uma greve e manifestação junto do parlamento, convocadas pela Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e pela Federação Nacional da Educação (FNE) e outros sindicatos.

Uma das medidas incluídas na versão preliminar, que vai agora a discussão, é o final dos benefícios fiscais dos vales-educação atribuídos pelas empresas, que deverão passar a pagar o IRS na totalidade. O Bloco de Esquerda define o “reforço de verbas no orçamento do Estado para 2018 para as áreas da saúde e educação” como uma exigência, considerando-os serviços ” essenciais e que servem a população”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministro da Educação foi internado e falha discussão do OE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião