Vêm aí mais três filmes da saga Star Wars

  • Lusa
  • 10 Novembro 2017

A saga Star Wars terá direito a mais três filmes, mas desta vez a história não se vai centrar em Skywalker. A ideia da produtora Lucasfilm é criar novas personagens e locais.

A saga de ficção científica ‘Star Wars’ terá uma nova trilogia a cargo do diretor e guionista de ‘Star Wars VIII: The Last Jedi’, Rian Johnson, anunciou esta quinta-feira a produtora Lucasfilm, num comunicado na sua página na internet.

A produtora avançou que o primeiro filme será dirigido e escrito por Rian Johnson, que contará com o seu colaborador Ram Bergman para a produção do filme, mas não apontou datas de estreia.

Os três filmes não serão parte da história de Skywalker, o personagem principal de ‘Star Wars’, mas “irão introduzir novos personagens de um canto da galáxia de ‘Star Wars’ que não foi explorado anteriormente”.

“É uma força criadora e vê-lo construir ‘The Last Jedi’ desde o início até ao fim foi um dos grandes prazeres da minha carreira. Rian fará coisas incríveis com a tela em branco desta nova trilogia”, disse a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, referindo-se ao diretor e guionista.

Por sua vez, Johnson e Bergman referiram, num comunicado conjunto, que o ‘Star Wars’ é a “maior saga da mitologia moderna” e que se sentem “muito afortunados” por terem contribuído para isso. “Estamos ansiosos por continuar com esta nova série de filmes”, acrescentaram.

‘Star Wars VIII: The Last Jedi’, dirigido por Johnson vai estrear a 15 de dezembro e é o próximo lançamento da saga.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vêm aí mais três filmes da saga Star Wars

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião