Janet Yellen: Fed só é efetiva se nação acreditar que atua em função do interesse público

  • Lusa
  • 7 Novembro 2017

A presidente da Fed afirmou que a efetividade do banco central dos EUA depende da confiança da nação e que é importante que os seus dirigentes demonstrem ética que deixe pouco espaço para dúvidas.

A presidente da Reserva Federal, Janet Yellen, afirmou esta terça-feira que a efetividade do banco central dos EUA depende da confiança da nação, em que está a atuar apenas e só em função do interesse público.

Yellen afirmou que é importante que os dirigentes da Reserva Federal (Fed) “demonstrem os padrões éticos de forma que deixem pouco espaço para dúvidas”.

As observações da presidente da Fed foram feitas durante uma cerimónia em que, juntamente com o seu antecessor, Ben Bernanke, foi distinguida com o Prémio Paul H. Douglas para Ética no Governo, distinção que é atribuída anualmente.

Yellen e Bernanke foram reconhecidos pelos seus esforços para aumentar a transparência na tradicionalmente discreta Reserva Federal.

Os comentários de Yellen foram as suas primeiras afirmações públicas desde que Donald Trump anunciou, na semana passada, que não lhe ia renovar o mandato à frente da Fed.

Para o lugar de Yellen, Trump escolheu o republicano Jerome Powell, que já integra o conselho de governadores da Fed.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Janet Yellen: Fed só é efetiva se nação acreditar que atua em função do interesse público

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião