Artigos usados? Cinco sítios para os vender

Desfazer-se de objetos que já não usa também é uma forma de poupar. Neste Dia Mundial da Poupança, saiba cinco sítios onde pode vender os itens de que já não precisa.

O mercado dos usados é win-win. De um lado está o comprador, que tem a oportunidade de adquirir um artigo a um preço mais acessível e, por vezes, praticamente como novo. Do outro está o vendedor, que tem a oportunidade de gerar alguma receita com algo que tinha lá por casa a apanhar pó. Neste artigo do ECO, conheça cinco sítios onde pode vender os seus itens já usados.

5. Facebook Marketplace

É uma das alternativas mais recentes: o Facebook virou um grande mercado de usados e, há já alguns meses, tem um espaço para publicação de artigos para venda. Pode aceder a essa área em qualquer dispositivo móvel ou computador através do ícone de “loja” ou em facebook.com/marketplace. É muito fácil criar um anúncio: faz-se da mesma forma que se faz qualquer outra publicação na rede social. Os seus artigos ficarão disponíveis para venda aos restantes utilizadores na sua região e pode consultá-los a qualquer momento, carregando no botão “Os teus artigos”. Será contactado por interessados no produto e só tem, depois, de combinar o pagamento e a entrega com quem decidiu fechar o negócio.

4. CustoJusto

O CustoJusto é uma das mais conhecidas plataformas de compra e venda de usados em Portugal. O funcionamento é sempre o mesmo: pode criar um anúncio gratuitamente, definir um preço (negociável ou fixo), inserir uma descrição do item que está a tentar vender e juntar a tudo isso algumas fotografias, para que os interessados possam avaliar o estado do mesmo. Pode aceder ao CustoJusto em custojusto.pt e criar gratuitamente um anúncio em poucos minutos. Posteriormente, se tudo correr bem, será contactado por pessoas interessadas em fechar negócio. Lembre-se: a honestidade tem de ser palavra de ordem. Mas mantenha-se sempre alerta para potenciais fraudes.

3. Cash Converters

Se está na região de Lisboa ou Porto e precisa de dinheiro com alguma rapidez, poderá optar por visitar uma loja Cash Converters: há cinco estabelecimentos na capital e um no norte do país. Leve os artigos que quer vender: serão avaliados e é estabelecido um preço. Como não tem de esperar por interessados, o processo é teoricamente mais célere. Consulte aqui as localizações das lojas Cash Converters em Portugal.

2. Fnac MarketPlace

Se o artigo que quer vender também está à venda na loja da Fnac, pode inseri-lo na loja online da marca. Isso permite à Fnac dar a hipótese aos clientes de comprarem os artigos novos, ou usados por um preço mais acessível. Veja esta página para saber como pôr os seus artigos à venda na Fnac.

1. OLX

Fica para último porque dispensa apresentações. O OLX é, provavelmente, a plataforma mais usada em Portugal para venda de artigos usados e conta com uma vasta comunidade de anunciantes e compradores que visitam regularmente a plataforma. Para criar um anúncio, clique no botão alaranjado no canto superior direito do site. Depois, só tem de preencher os vários campos: dar um título, escolher detalhadamente a categoria em que o produto se insere, introduzir a descrição e carregar algumas fotografias. Os potenciais interessados poderão contactá-lo por email, telefone ou através do próprio site.

O ECO está, ao longo desta semana, a realizar um conjunto de trabalhos sobre a poupança, no âmbito do Dia Mundial da Poupança. Pode acompanhar estes artigos aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Artigos usados? Cinco sítios para os vender

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião