Era CEO da Siemens. E viveu três vidas numa

Carlos Melo Ribeiro dividiu a vida em três períodos de trinta anos cada um. E, um ano depois de abandonar o cargo de CEO da Siemens Portugal, partiu em viagem. Neste vídeo conta tudo o que aprendeu.

Carlos Melo Ribeiro foi durante mais de 20 anos CEO da Siemens Portugal. Abandonou o cargo em outubro de 2016.HumanEyes

“Escolhi viver três vidas: três períodos de 30 anos cada”. Carlos Melo Ribeiro deixou a presidência da Siemens Portugal em outubro do ano passado, depois de 21 anos no cargo e tendo sido o primeiro português à frente da empresa em solo nacional. Na altura, as notícias davam conta de que, depois de mais de 20 anos no comando da multinacional no mercado português, o gestor queria dedicar-se a projetos pessoais.

Um ano depois, conta: “Desta vez, eu deixei-me ser guiado. Mas primeiro deixem-me contar a minha história: a vida número 1 foi passada a estudar, a preparar-me para a minha vida número 2. E, para ser sincero, a divertir-me muito. A vida número 2, trabalhar numa grande empresa, tornar-me o chefe, casar e criar uma linda família. Foi uma grande jornada. Número 3? Reforma, dizem eles”, afirma a voz off do filme produzido pela HumanEyes.

Haverá algum sítio melhor para pensar na vida número 3 do que um país onde o crescimento é medido pelo nível de felicidade dos seus habitantes?

Carlos Melo Ribeiro

Ex-CEO Siemens Portugal

A viagem, guiada pelos olhos do local Ugyn, dá uma panorâmica do país retratado pela plataforma de histórias visuais de viagens e uma comunidade de viajantes que, através de episódios curtos e dinâmicos, mostra o que cada destino tem para oferecer. Lançada em 2017, a HumanEyes tem já vídeos que chegaram a mais de quatro milhões de pessoas e que foram partilhados em algumas das mais importantes páginas de internet de conteúdos de entretenimento e viagem, tais como a Unilad e a Beautiful Destinations. Além do Butão, estão disponíveis outros episódios de viagens ao Myanmar, à Ilha Reunião e à Costa Rica e brevemente, sairão novos destinos como o Butão, Indonésia, Irlanda, África do Sul e Índia.

O resto da viagem pode ser visto aqui.

 

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Era CEO da Siemens. E viveu três vidas numa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião