Operação Marquês pode resultar em mais 15 processos

Despacho de 4.000 páginas avança com acusação a 28 arguidos. Ministério Público decidiu extrair 15 certidões para posterior processo autónomo.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal avançou esta quarta-feira para a acusação contra 28 arguidos, 19 pessoas singulares e 9 pessoas coletivas, no âmbito da designada Operação Marquês. Além destas acusações, o Ministério Público decidiu extrair 15 certidões, para posterior investigação em processo autónomo, o que poderá resultar em mais 15 processos.

Esta manhã, o Ministério Público acusou o ex-primeiro-ministro José Sócrates de 31 crimes, entre os quais três de corrupção. Ricardo Salgado, antigo presidente do BES, foi acusado de corrupção e branqueamento de capitais no âmbito da Operação Marquês. Entre os nomes que integram o comunicado estão também Zeinal Bava e Henrique Granadeiro.

Conheça a teia dos acusados da Operação Marques.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Operação Marquês pode resultar em mais 15 processos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião