FC Porto dá 3 ao Mónaco e 4 aos investidores

No dia após a vitória por três golos no Mónaco, os dragões seguem a ganhar, desta vez na bolsa. Os títulos do clube valorizaram 4,5%, revelando mais interesse dos investidores do que é habitual.

O FC Porto não soma só em campo. O entusiasmo chegou à bolsa: os títulos do dragão valorizaram mais de 4% na sessão desta quarta-feira.

Os títulos da SAD do clube da Invicta atingiram os 70 cêntimos, numa sessão mais movimentada do que o habitual para as ações dos azuis-e-brancos: foram trocados 4.546 títulos, quatro vezes mais do que a média diária de negociação nos últimos 12 meses.

Este desempenho surge um dia depois de os dragões terem batido o Mónaco na Liga dos Campeões por 3-0. Com esta vitória, o FC Porto conquistou os primeiros pontos na Champions, ocupando agora o segundo lugar do grupo G. Arrecadou ainda 1,5 milhões de euros, o prémio atribuído por cada vitória na fase de grupos. O grupo é liderado pelos turcos do Besiktas, com os quais o clube português perdeu na primeira jornada.

Para lá do bom desempenho na Europa, o FC Porto regista um arranque positivo da época no plano interno. Lidera a Liga Nos à sétima jornada só com vitórias, contando 21 pontos. No próximo fim de semana defronta o Sporting, com os leões ocuparem o segundo lugar do campeonato, com 19 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FC Porto dá 3 ao Mónaco e 4 aos investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião