Passos acusa Centeno de “habilidadezinha de comunicação” ao anunciar alívio fiscal “que não o é”

  • Lusa
  • 18 Setembro 2017

Para o presidente do PSD, Mário Centeno cumprirá apenas, e "finalmente", o seu compromisso. "Não é novidade nenhuma", afirmou.

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou esta segunda-feira o ministro das Finanças de “uma habilidadezinha de comunicação” ao parecer que está anunciar uma novidade em termos fiscais, quando o Governo apenas irá cumprir o compromisso de acabar com a sobretaxa.

Em declarações aos jornalistas à margem de uma iniciativa de campanha autárquica em Chaves (Vila Real), Pedro Passos Coelho reagiu à entrevista do ministro das Finanças, Mário Centeno, que assegurou no domingo à RTP que o Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) vai contemplar um desagravamento fiscal para todos os escalões do IRS e sublinhou que a sobretaxa vai ser extinta no próximo ano.

Passos Coelho considerou que, uma vez que já estava prometido um alívio fiscal nos escalões mais baixos, “criou-se a expectativa de que haveria uma redução em todos os escalões”.”Afinal, o que o ministro das Finanças queria dizer é que iria finalmente cumprir o seu compromisso de que a sobretaxa de IRS desaparecesse até ao final do ano, não é nenhuma novidade”, criticou.

Para o líder do PSD, Mário Centeno “quis anunciar uma coisa que parece o que não é”, uma vez que já estava previsto o fim da sobretaxa. “O ministro das Finanças conseguiu dar a entender às pessoas que em 2018 ia haver novidade para essas classes de rendimento quando de facto não há nenhumas, é uma habilidadezinha de comunicação”, acusou.

Ainda assim, Passos Coelho disse esperar “que haja condições” para que o Governo possa cumprir o compromisso de pôr fim à sobretaxa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Passos acusa Centeno de “habilidadezinha de comunicação” ao anunciar alívio fiscal “que não o é”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião