Detido outro suspeito do ataque em Londres. Buscas continuam

  • Lusa
  • 17 Setembro 2017

Foi detido um segundo suspeito de estar envolvido no ataque no metro de Londres esta sexta-feira. Este domingo, as buscas continuam num subúrbio da capital britânica.

O metro de Londres foi alvo de uma explosão que deixou 30 pessoas feridas esta sexta-feira. Terroristas reivindicaram o atentadoPixabay

Um segundo suspeito dos ataques de sexta-feira ao metro de Londres foi detido no sábado à tarde, anunciou a polícia britânica. O homem de 21 anos foi detido nos arredores de Londres, em Hounslow, pelas 23h50, indicou a polícia em comunicado.

Sobre ele recai a suspeita de estar envolvido no rebentamento, à hora de ponta, de um engenho explosivo de fabrico artesanal na estação de metro de Parsons Green, que provocou 29 feridos. Os ataques no metro de Londres, com um engenho explosivo, provocaram cerca de 30 feridos. Já este domingo, a polícia está a efetuar buscas numa residência em Stanwell, subúrbio de Londres, na sequência da detenção desse segundo suspeito.

Poucas horas antes da detenção do segundo suspeito, a polícia britânica tinha detido um homem de 18 anos no porto de Dover, na zona das partidas do ferry para França, também ele suspeito de envolvimento no atentado no metro.

As duas detenções indicam, segundo avançam fontes citadas pela imprensa em Londres, que o rebentamento fazia parte de um pano mais alargado, não se tratando de um ato isolado de terrorismo. O nível de ameaça terrorista na Grã-Bretanha permanece no nível mais alto (critical), o que significa que as autoridades acreditam que outro ataque pode estar iminente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Detido outro suspeito do ataque em Londres. Buscas continuam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião