Wall Street continua no verde e até o petróleo sobe

  • Marta Santos Silva
  • 13 Setembro 2017

O dólar passou mais um dia a ganhar contra o euro, o petróleo subiu e os três índices de Wall Street mantiveram-se perto dos seus máximos, no que é mais um dia numa semana verde para Nova Iorque.

Wall Street continuou em mais um dia de recuperação, com os três índices principais a manterem-se próximos de valor recorde, o dólar a subir em relação ao euro pelo terceiro dia consecutivo, e mesmo o petróleo a negociar positivamente. Em Nova Iorque, os investidores procuram perceber o que é que o banco central vai dizer sobre as taxas de juro numa altura em que se antecipam os dados da inflação.

Após um dia de recorde, o índice de referência S&P 500 manteve-se quase inalterado, subindo 0,08% para os 2.498,37 pontos. O tecnológico Nasdaq também subiu apenas um pouco, 0,09%, enquanto o industrial Dow Jones aproveitou a boleia para ganhar um pouco mais, chegando aos 22.158,18 pontos, um acréscimo de 0,18% em relação a ontem, terça-feira.

O petróleo também negociava muito positivamente à hora de fecho da bolsa nova iorquina. O Brent, em Londres, subia 1,6% para os 55,14 dólares por barril, e o WTI, negociado do outro lado do Atlântico, subia a pique 2,33% para os 49,34 dólares. Estas subidas seguiram-se a um anúncio feito pela Agência Internacional de Energia de que a procura deverá subir este ano, mais do que nalgum ano desde 2015.

O dólar, por sua vez, continua a beneficiar de um aumento da expectativa de que a reforma fiscal que Trump promete venha finalmente a concretizar-se. Dentro de duas semanas, garante a Casa Branca, deverá haver um esqueleto dessa legislação preparado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street continua no verde e até o petróleo sobe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião