Fed: Economia americana cresceu a ritmo modesto e moderado

O Livro Bege da Reserva Federal norte-americana diz que a economia dos USA cresceu a um ritmo modesto e moderado, nos últimos dois meses.

Crescimento modesto e moderado”, é desta forma que a Reserva Federal norte-americana classificou o crescimento dos Estados Unidos nos últimos dois meses, segundo o Livro Bege apresentado esta quarta-feira em Washington.

Quanto ao mercado de trabalho, a Fed considera que este se manteve estável, sem grandes pressões salariais, enquanto que a indústria automóvel demonstra poder vir a ser um foco de fraqueza.

Já os gastos das famílias, despesas de capital a produção industrial apresentaram, durante o período em análise, um comportamento positivo.

Na componente das vendas de automóveis, a Fed acrescenta que houve um comportamento misto. O relatório adianta que: “Em muitos distritos, os contactos manifestaram preocupação com uma desaceleração prolongada no setor automóvel”, pode ler-se no Livro Bege.

A Fed está atenta aos indicadores económicos no sentido de angariarem informação para poderem determinar em que momento deverão voltar a subir as taxas de juro de referência pela terceira vez em 2017.

No que toca à inflação esta foi considerada moderada, cifrou-se nos 1,4% (em julho) estando ainda longe dos 2% previstos pela Fed.

O Livro Bege baseia-se em sondagens económicas realizadas pelos 12 bancos regionais da Fed em todo o país e é publicado oito vezes por ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fed: Economia americana cresceu a ritmo modesto e moderado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião