Depois da subida astronómica, bitcoin literalmente chega ao espaço

  • Bloomberg
  • 19 Agosto 2017

Adjetivos relativos ao espaço são frequentemente usados para descrever o aumento estratosférico do preço do bitcoin. Agora, pode haver alguma verdade nessas analogias.

A Blockstream planeia garantir acesso ao livro-razão digital que sustenta a moeda criptografada através de um sinal de satélite para que pessoas sem acesso à internet ou em lugares onde a largura de banda seja cara possam negociar bitcoin. A empresa também anuncia o serviço como uma camada adicional de confiabilidade para os dados do blockchain do bitcoin em caso de interrupção da rede.

O bitcoin subiu mais de 50% desde o início do mês. Um plano para retirar alguns dados da rede principal foi ativado na semana passada, na tentativa de acelerar a execução da negociação e ampliar o acesso, o que ajudou a estimular o otimismo. O preço disparou para o recorde de 4.449,90 dólares na terça-feira, depois recuou.

“Com mais utilizadores a acederem ao blockchain do bitcoin com a transmissão gratuita do satélite da Blockstream, esperamos que o alcance global estimule mais casos de adoção e uso para o bitcoin e que também fortaleça a robustez geral da rede”, escreveu o cofundador da Blockstream, Adam Back, num comunicado enviado por email.

As estações terrestres, chamadas de “teleportos”, vão transmitir os dados públicos do blockchain do bitcoin aos satélites da rede, que depois transmitirão os dados para grandes áreas em todo o planeta, afirmou a empresa.

A rede atualmente é composta por três satélites que cobrem África, Europa, América do Sul e América do Norte. A Blockstream afirmou que pretende “chegar a quase todas as pessoas do planeta” até ao fim de 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois da subida astronómica, bitcoin literalmente chega ao espaço

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião