Brigada antiterrorista atropelada nos arredores de Paris

  • ECO e Lusa
  • 9 Agosto 2017

Há seis feridos, mas não correm risco de vida. O condutor escapou e as autoridades estão à sua procura, tendo para tal mobilizado "muitos meios".

Uma patrulha antiterrorista foi atropelada, esta quarta-feira, num incidente que causou seis feridos, dois dos quais em estado grave, na localidade francesa de Levallois Perret, nos arredores de Paris, disseram à agência EFE fontes autárquicas. A polícia francesa, entretanto, mobilizou “muitos meios” para encontrar o veículo e o condutor que atropelou os militares, disseram fontes do Ministério do Interior.

A patrulha era composta por seis agentes e, segundo a agência espanhola, os dois que ficaram feridos com mais gravidade “não correm risco de vida”. Segundo as autoridades, os militares foram atropelados quando saiam de um quartel no centro de Levallois Perret.

As autoridades procuram agora o condutor, que escapou no veículo que utilizou para atropelar os polícias. Segundo Patrick Balkany, presidente da câmara de Levallois Perret, o carro era um BMW.

A operação de busca está a socorrer-se das imagens captadas pelas inúmeras câmaras de vigilância instaladas em Levalloius Perret, cidade situada a oeste da capital francesa.

Patrick Balkany disse ainda que “não há dúvidas” de que este se tratou de “um ato deliberado”. À televisão francesa BFM TV, o responsável refere que é “um odioso ato de agressão”.

O presidente Emmanuel Macron segue o evoluir da investigação, no Palácio do Eliseu, onde decorre o conselho de ministros semanal, sendo possível que se desloque aos hospitais para onde foram transportados os seis militares feridos.

Os feridos graves encontram-se no centro militar de Percy, na localidade de Clamart, próximo de Levallois Perret.

O incidente ocorreu por volta das 08h00 (07h00 em Lisboa), pouco antes do início do conselho de Defesa e que reúne o presidente, o primeiro-ministro e um grupo restrito de ministros.

As patrulhas antiterroristas foram mobilizadas em França após os atentados de Paris, em 2015. O país mantém-se, desde então, sob alerta máximo.

(Notícia atualizada às 10h57 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brigada antiterrorista atropelada nos arredores de Paris

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião