EuroBic paga 800 mil euros para patrocinar Liga de futebol por dois anos

O Eurobic é agora o banco oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Patrocínio é por dois anos.

O EuroBic vai patrocinar a Liga Portuguesa de Futebol Profissional durante dois anos. Um investimento de 800 mil euros que faz da instituição o banco oficial da Liga de futebol, quando a época desportiva se prepara para começar, já este fim de semana.

Esta quinta-feira os presidentes de ambas as entidades encontraram-se para anunciar os termos desta aliança que descrevem como vantajosa para ambas as partes. O EuroBic vai investir 800 mil euros nesta parceria, e beneficiará assim do título de banco oficial da Liga Portugal e do direito de publicidade nos estágios e nas flash interviews. Uma oportunidade para o banco crescer em visibilidade numa altura em que relança a sua marca.

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, diz que este é um “investimento com retorno garantido” e que ajuda não só a credibilizar a indústria, como a sustentar os resultados financeiros positivos que têm sido conseguidos pela liga que gere.

Os presidentes de ambas as entidades apresentaram esta quinta-feira a parceria entre a Liga portuguesa de futebol e o EuroBic. À esquerda Pedro Proença, em representação da Liga, e à direita Teixeira dos Santos, da parte do banco.

 

Teixeira dos Santos, presidente do EuroBic, refere que esta é uma das iniciativas através das quais concretiza a recente mudança de imagem do banco, que sempre encarou como uma “oportunidade de relançamento”. O patrocínio permite uma presença “regular e mais intensa que vai dar uma maior visibilidade” ao banco, acrescenta, sobretudo tendo em conta o grande número de adeptos da modalidade.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional é responsável pela organização de várias competições futebolísticas. Tem a seu cargo a Liga Nos, liga da primeira divisão, da Ledman Ligapro, disputada pelos clubes da segunda divisão e ainda a Taça da Liga, na qual os clubes da segunda divisão enfrentam os da primeira. Até agora, como os nomes das competições sugerem, a Liga Portugal tinha como patrocinadores principais a Nos e a Ledman, uma fabricante chinesa de LEDs que também apoia a liga chinesa. A Samsung também merece destaque como patrocinador oficial. A Taça da Liga, agora Taça CTT, conta com o apoio deste grupo de distribuição.

Recentemente, o Banco Bic mudou de nome, para EuroBic, e de imagem, na sequência de um processo instaurado pelo banco BiG, que acusava a instituição agora liderada por Teixeira dos Santos de semelhanças no nome e logótipo. O relançamento custou 2,5 milhões de euros e englobou um novo visual, alterações no site e uma aplicação para smartphones. Os cartões serão trocados à medida que forem caducando os prazos de utilização. Na apresentação da nova identidade do banco, Teixeira dos Santos garantiu que as mudanças não afetariam os resultados. Até maio, o Eurobic somava lucros na ordem dos seis milhões.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EuroBic paga 800 mil euros para patrocinar Liga de futebol por dois anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião