EuroBic: a mudança começa agora. Custa 2,5 milhões

  • ECO
  • 27 Julho 2017

O banco tem até ao dia 27 para concluir "as mudanças". Conheça algumas das alterações que estão agora em curso.

O EuroBic tem até dia 27, esta quinta-feira, para adotar completamente a nova identidade exigida pelo banco BiG — que ainda assim não está satisfeito. A reformulação terá um custo de 2,5 milhões de euros e já está em curso desde o início da semana.

“Acaba por ser um investimento porque tivemos o cuidado de aproveitar esta mudança de marca para relançar a nova imagem do banco e ter um novo visual”, diz Teixeira dos Santos. A nova campanha de comunicação conta, à cabeça, com mudanças no site e uma nova aplicação para smartphones. Os cartões dos clientes só serão substituídos quando for necessário renová-los. Tudo dentro do previsto, garante Teixeira dos Santos em entrevista ao Negócios (acesso pago), que será publicada esta sexta-feira.

O presidente do antigo BIC diz ter respeitado as exigências do tribunal na mudança do nome do banco, que agora se chama EuroBic. Teixeira dos Santos declara-se portanto “tranquilo” quanto à desaprovação que reconhece da parte do Banco BiG. Esta é uma “marca que, ao preservar a identidade original do banco, evidencia o caráter europeu do projeto”, anunciou Teixeira dos Santos na apresentação.

Na mesma apresentação, o presidente do banco garantia que a mudança de identidade “em nada vai afetar os resultados do banco”, que até maio tinha lucros na ordem dos seis milhões. Anunciou ainda uma redução de agências ao mesmo ritmo que se vinha a verificar, isto é, 16 por ano. Ressalvou que “Há saída de pessoal, mas são saídas que são voluntárias”.

Esta mudança foi decretada pelo Tribunal da Relação de Lisboa, após o BiG avançar com uma ação no Tribunal de Propriedade Intelectual em 2013. Após dois recursos perdidos pelo Bic a favor do BiG, o banco de Teixeira dos Santos acabou por se render à mudança.

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