Wall Street acelera com resultados. Facebook em destaque

Os mercados estão a agitar com os resultados das cotadas a bater as expectativas dos investidores. A decisão da Fed de manter inalterada a taxa de juro passou ao lado.

Depois de mais um dia de recordes e a decisão da Fed, Wall Street mantém o ritmo de ascensão. Os resultados trimestrais das empresas estão a superar as expectativas e têm levado os índices a novos recordes, tal como aconteceu esta quarta-feira com o Dow Jones. Esta quinta-feira, cotadas como o Facebook FB 0,00% ou a Verizon abriram em alta, depois de divulgadas as contas.

O Nasdaq é quem mais avança esta quinta-feira com uma subida de 0,47% para os 6.453,01 pontos, fruto das valorizações das cotadas tecnológicas. É o caso do Facebook — assim como da empresa que controla, a WhatsApp — que, depois de ter aumentado os lucros, têm as ações a subir mais de 5%. O mesmo está a acontecer aos títulos da empresa de telecomunicações norte-americana, a Verizon. E ainda a Paypal PYPL 0,00% que está a valorizar mais de 2%.

O Dow Jones abriu a valorizar 0,33% para os 21.780,92 pontos e o S&P 500 continua a registar ganhos tímidos, tal como tinha acontecido na sessão anterior, ao avançar 0,12% para os 2.480,83 pontos.

Esta quarta-feira, a Reserva Federal decidiu manter a taxa de juro igual e houve apenas um sinal de que a redução do balanço de 4,5 biliões de dólares será implementada “em breve”. No texto final da reunião de dois dias, a Reserva Federal diz que pretende diminuir o balanço “em breve”, algo que é interpretado como um sinal de confiança na economia dos Estados Unidos.

Esta sexta-feira o Departamento do Comércio norte-americano irá divulgar o passo da economia no segundo trimestre, o que irá dar mais pistas sobre o andamento da economia dos Estados Unidos. A expectativa é que a economia tenha acelerado para os 2,5%, graças ao consumo interno.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street acelera com resultados. Facebook em destaque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião