Dow Jones ultrapassa os 21.700 pontos pela primeira vez

O índice industrial atingiu os 20.000 pontos em janeiro e desde aí que tem valorizado. Esta quarta-feira chegou aos 21.700 pontos numa sessão positiva para Wall Street.

Wall Street não se assustou com o resultado da reunião da Reserva Federal. A taxa de juro ficou igual e houve apenas um sinal de que a redução do balanço de 4,5 biliões de dólares será implementada “em breve”. O foco neste momento está nas contas trimestrais das cotadas, cujos resultados têm superado as expectativas.

O Dow Jones ultrapassou os 21.700 pontos pela primeira vez. O índice industrial valorizou 0,45% para os 21.711,01 pontos, num dia marcado pela decisão da Fed. Mas o maior impacto veio dos resultados com várias cotadas a registar recordes, tal como a empresa aeroespacial Boeing que subiu 9,9% — o maior aumento de sempre — ou a empresa de telecomunicações AT&T que valorizou 5,08%, a maior percentagem desde 2009.

Além disso, também a Coca-Cola — os títulos valorizaram 1,04% para os 45,71 dólares — e a Ford divulgaram resultados melhores do que os esperados. Já a Facebook revelou contas e também superou as expectativas, ainda que as ações estejam a cair nas negociações após o fecho do mercado (after hour).

Apesar de 80% das cotadas do S&P 500 terem divulgado resultados que superaram as expectativas dos investidores, segundo a Bloomberg, o índice escapou por pouco a uma desvalorização esta quarta-feira. Depois de um recorde esta terça-feira, o S&P 500 fechou a sessão de hoje com uma tímida subida de 0,03% para os 2.477,82 pontos.

Wall Street fechou esta quarta-feira em terreno positivo. O Nasdaq subiu 0,16% para os 6.422,75 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones ultrapassa os 21.700 pontos pela primeira vez

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião